terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência - 3 de dezembro.

Esta celebração realiza-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.

A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas.

Cada ano, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, tem um tema específico, que pauta as atividades e eventos deste dia. Em 2018 o tema é "Valorizar pessoas com deficiência e garantir a inclusão e a igualdade", chamando à atenção para os 30 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, a serem alcançados em 2030 e como estes podem criar um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência.

Fonte: www.calendarr.com

A nossa escola não podia ficar indiferente e, para comemorar a data, assistimos a um pequeno filme sobre a vida de Helen Keller que, apesar de surda e cega, concluiu um curso universitário.
“Ela viverá; ela foi um dos poucos nomes, imortais, que não nasceu para morrer. O seu espírito perdurará enquanto o homem puder ler e a história puder ser  contada sobre a mulher que mostrou ao mundo que não existem limitações para a coragem e a fé”.
Senador Lister Hill, Alabama, E. U. A.




Sem comentários:

Enviar um comentário