sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Viva o Magusto e o São Martinho

No passado dia dez de novembro houve magusto cá na escola. De manhã, foi um dia normal de aulas. De tarde, fomos para a cantina, onde comemos castanhas quentes e boas e bebemos sumo de laranja. O cartucho das castanhas foi feito, desenhado e pintado por cada um de nós. De seguida, em fila, fomos lá para fora onde cantámos e dançámos uma linda música. E assim se celebrou o magusto!
No dia seguinte, dia onze de novembro, festeja-se o São Martinho e a minha escola também o festejou realizando a feira de São Martinho. Todos os meninos da escola contribuíram com produtos que trouxeram de casa, para estes serem colocados à venda.
De manhã, quando chegámos à escola, os professores e as auxiliares já tinham tudo preparado. Todos os produtos que trouxemos foram postos em diferentes bancas tais como: a banca dos legumes e hortaliças, a banca da mercearia, a banca dos bolos e doces, a banca de artigos diversos e a das rifas. Às dez horas abriram-se os portões e o nosso pavilhão encheu-se de pessoas. De um modo geral, o negócio correu bem a todas as bancas mas a que teve mais sucesso foi a banca das farturas quentinhas e doces.
Sabem o que comprei? Foram pipocas e um livro.
Espero que para o ano se repita esta atividade tão enriquecedora!

Carolina Cunha - 3.º ano













Sem comentários:

Enviar um comentário