sexta-feira, 8 de março de 2024

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março de cada ano. A ONU começou a celebrar este dia a 8 de março de 1975, mas só a 16 de dezembro de 1977 é que foi  reconhecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Neste dia celebra-se os direitos que as mulheres conquistaram até ao dia de hoje, relembrando o caminho para a igualdade. Defender causas como o direito ao voto, a igualdade salarial, a maior representação em cargos de liderança, a proteção em situações de violência física e/ou psicológica ou o acesso à educação continuam atuais porque, em vários pontos do globo, esses direitos continuam por cumprir.

O tema de 2024 é «Investir nas mulheres: Acelerar o progresso», realça a importância da igualdade de género, da capacitação das mulheres e raparigas, e dos seus direitos a vidas mais saudáveis.

De forma a lembrar a importância da mulher, o Sr. Presidente da Junta e Freguesia surpreendeu-nos, uma vez mais, com sua visita a fim de desejar a todas as mulheres da comunidade educativa um feliz dia da mulher e oferecer uma flor. Um gesto que muito apreciamos e agradecemos. 

Ofereceu, também, a todas as crianças uma flor para levar para casa e oferecer à mulher mais importante na vida de cada uma.

Obrigada Sr. Presidente!







Sem comentários:

Enviar um comentário