terça-feira, 26 de março de 2024

Visita de estudo

No dia 13 de março fizemos a nossa visita de estudo. Fomos à bela cidade de Guimarães considerada o berço da nacionalidade. Visitamos o Museu Alberto Sampaio e o Paço dos Duques de Bragança.

No Museu Alberto Sampaio fizemos uma visita guiada pelas salas onde pudemos observar varias pinturas, esculturas, têxteis e peças de ourivesaria. Assistimos a um teatro de sombras muito engraçado.

No Paço dos Duques assistimos a um teatro de marionetes e visitamos todo o Paço com o guia que nos explicou coisas muito interessantes. Gostamos muito da sala das armas, do quarto de D. Catarina Infanta de Portugal e rainha de Inglaterra responsável pelo hábito de beber chã e da capela com os lindos vitrais. Ficamos a saber que o Paço tem 39 chaminés, vimos peças de mobiliário muito antigas, tapeçarias muito grandes expostas nas paredes representando episódios antigos da história de Portugal.

Visitamos a igreja de S. Miguel do Castelo onde teria sido batizado D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal. É uma igreja muito simples onde existem sepulturas de guerreiros nobres. Esta igreja foi classificada como Monumento Nacional.

Gostamos de ver o castelo de Guimarães que foi mandado construir para proteger os monges que viviam num mosteiro aí existente e que eram constantemente atacados pelos mouros.

 




   














Sem comentários:

Enviar um comentário